Madrugando Melodicamente
Nessa primeira postagem, eu gostaria de compartilhar algumas músicas para você, entediado(a), escutar enquanto estiver solitário e sem nada pra fazer nesse mundo virtual sem fim. Minhas sugestões são baseadas em músicas aleatórias que eu mesma estou caçando agora. Ou músicas que eu ouvi antes e acho que se encaixam. Enfim, dane-se, o que importa são as ditas cujas.
A primeiríssima que recebe a honra é...
Lonely Cat, dos amáveis The Kooks! Gostaria de dizer algo a mais sobre ela, porém acabei de escutá-la, não deu pra formar uma opiniããão assim. Mas a melodia é agradável e suave, a letra é fofa.
Next one is...
Too Much To Ask, dos macacos mais lindos do Ártico! Essa aí é profunda. Com uma letra tocante - de forma triste - e uma melodia pesada, meio que tendendo pro fúnebre, a canção não deixa a desejar no quesito meaning. É aquele som gostoso que enquanto você ouve, ao mesmo tempo fica especulando o que o compositor tá querendo transmitir pra ti.
Tan-tan-tan, próxima vítima...
Trama, do por-enquanto-mais-ou-menos-anônimo Rodrigo Ciampi. Bem, essa eu achei em alguma reportagem dos Brasileiríssimos (se você ainda não conhece, é um site bem legal, google it) hehehe Enfim, é uma delícia de se escutar. A voz do rapaz tem um timbre diferente, bom para os ouvidos. Experimente, vale a pena.
Ok, agora a última sorteada!
Dakota, daquela banda com o vocalista que tem nome de mulher, o Stereophonics! Nunca procurei nenhuma interpretação ou quis saber as circunstâncias da composição da música, só sei sei que ela me diz muita coisa, e eu a amo de paixão. Traz um sentimento meio estranho de nostalgia de algo não vivido. Ouça, não se arrependerá.
BÔNUS!
Aberdeen, daquela banda meio-maluca-porém-gente-fina, Cage The Elephant. Agora, assista ao clipe, desconecte-se e chore até dormir enquanto sofre de crise existencial. Ou não.
Por hoje é só, pessoa (sem o "l" mesmo)!
Vê se não vira a noite. Se não, pelo menos tira uma foto legal do amanhecer e manda pra cá!
(olha só a minha audácia, já fazendo apela à alguém que eu nem sei se existe! hahahaha)
XOXO, P.A.